quinta-feira

A Diferença entre Sacrificio e Oferta

Tudo que eu dou ou faço pra Deus é uma oferta, ou seja, jejum, oração, doações, trabalhos na igreja, colaboração, etc. A oferta quando é dada não faz falta, já o sacrificio é diferente: pesa e faz falta.
O sacrificio é único e tem nome. Quando Deus pediu a Abraão, disse: "Toma teu filho, teu único filho, Isaque, a quem amas..." (Gn 22:2). Podemos observar que Ele teve que falar qual é o sacrificio que ele queria, porque senão Abraão certamente renunciaria Ismael porque os dois eram filhos dele. Então, Ele foi especifico no seu pedido.
Certamente, o que é sacrificio pra uns é oferta pra outros e vice-versa, são duas coisas que para muitos são bem parecidas, mas na verdade são completamente diferentes.
A pessoa, quando apresenta sua oferta, entrega o que fica no altar, e sai, no sacrificio, avida da pessoa fica no altar clamando por ela.
O sacrificio não é o que a pessoa dá e sim o que ela faz. Não é o simples fato de sacrificar algo no altar que vai determinar se é perfeito ou não e sim o que a pessoa fez pra chegar até ali, ou seja, o que ela teve de renunciar e fazer até o momento de chegar diante de Deus.
O sacrificio feito fora do altar não muda nada na vida de alguém. Para modificar, tem que ser realizado no altar e deve ser feito a coisa certa no lugar certo. A pessoa pode estar acostumada a fazer sacrificios fora do altar na educação de filhos, salvando vida de enfermos, abandonando a familia por causa da sua profissão, etc. Essas ações ajudam, mas não alteram a vida.
O sacrificio perfeito é realizado no altar, porque esse é o lugar de Deus, como está escrito: "O fogo arderá continuamente no altar; não se apagará". (Lv 6:13)
Todos os problemas como: Sofrimento, dor e libertação, são resolvidos no altar.
Sacrificar é abrir mão de algo grande em favor de algo maior. É aquilo que se dá e, se Ele não responder, o cristão estará perdido. O que deixa na total dependência Dele. É como pular de avião sem pára-quedas, não deixa reserva. Não é o que se quer dar, e sim, o que Deus quer que dê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário